data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria)
A prefeitura de Santa Maria realizou, nesta tarde, a interdição da ponte localizada na Rua Irmã Dulce, no Bairro Renascença. A medida é para que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) possa começar o conserto da travessia, já que parte da cabeceira cedeu no final do mês de outubro durante o temporal que atingiu a cidade.
Conforme a prefeitura, uma equipe do Executivo e outra da Corsan estiveram no local por três ocasiões para que a ponte fosse vistoriada. O que foi constatado é que houve um deslizamento que danificou uma tubulação e parte da estrutura. De acordo com a gestora da Corsan em Santa Maria, Andreia Zanini, será feito, inicialmente, um trabalho de contenção do solo, pois, por debaixo da travessia, passa uma sanga. Após, a cabeceira será refeita. Placas metálicas serão instaladas para reestruturar a ponte.
Corsan prevê 5 obras de substituição de redes em Santa Maria em novembro
Ainda no dia 31 de outubro, logo após a chuvarada, o tráfego de veículos pesados, como ônibus e caminhões, já havia sido proibido. No entanto, a ponte é a principal ligação entre os bairros Renascença e Patronato, e o transporte coletivo urbano deixou de atender a comunidade. Dessa forma, a prefeitura entendeu que era necessário que o conserto fosse realizado com urgência.
A previsão é que a obra se estenda por até três dias de clima estável. Durante esse tempo, o tráfego de veículos de passeio também ficará proibido. A sinalização junto à estrutura foi reforçada.
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria